Moção aos profissionais da Saúde e Educação

O vereador Alisson Eduardo da Silva apresentou na sessão desta segunda-feira, 10, uma  Moção de Congratulações que será encaminhada aos profissionais das Secretarias de Educação e de Saúde pelos serviços prestados à comunidade ibiramense em meio à Pandemia de Covid-19, não obstante em meio à todas as dificuldades para se adaptarem às novas normas de trabalho e ferramentas digitais necessárias garantindo a continuidade dos serviços públicos.

Justificativa

Desde fevereiro de 2020, quando foi notificado o primeiro caso no novo Coronavírus no Brasil, as pessoas correm contra o tempo para conterem a disseminação e evitarem mortes pela doença. Classificada como Pandemia, uma vez que a disseminação do vírus se deu a nível global, o problema tem se tornado um desafio permanente para os profissionais da Educação e da Saúde.

Estes profissionais estão trabalhando na linha de frente para isolar e tratar as pessoas infectadas e expõem-se, diariamente, a riscos para salvar vidas. Já os profissionais da educação estão tendo que se adaptar a novas formas e ferramentas de trabalho para garantir o aprendizado a distância a todos.

Diante dos relevantes trabalhos prestados por ambas as secretarias, o Poder Legislativo Municipal presta sua homenagem congratulando as secretarias e seus integrantes.