Melhorias e adequações na Câmara são requeridas pelos vereadores

Melhorias e adequações na Câmara são requeridas pelos vereadores

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 15 de março, os vereadores de Ibirama apresentaram três requerimentos para que a Câmara Municipal institua uma Comissão Temporária de Enfrentamento à Pandemia; que discipline a presença de público durante a realização das sessões legislativas e que implante a informatização e digitalização dos procedimentos legislativos da Câmara Municipal.

 

Comissão de Enfrentamento à Pandemia

O Requerimento de autoria do vereador Adolfo Fiedler, solicita a criação de uma Comissão Temporária de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus na Câmara para acompanhar as ações de prevenção, controle e enfrentamento tomadas pelo Poder Público em relação à pandemia no município. De acordo com a requerimento, a comissão especial poderia ser composta por três vereadores.

 

Acesso de público durante a Pandemia

O Requerimento de autoria da Bancada do Podemos solicitou que seja organizada a autorização e permanência de público durante todo o período de enfrentamento da Pandemia de Covid 19, respeitando as normas de segurança sanitária impostas pelo Decreto Estadual que se encontrar vigente.

Embora já tenha se passado um ano do início das restrições em função do Covid-19, a medida a ser tomada neste momento se deve ao crescente número de infectados e a situação preocupante que todo o estado enfrenta e, desta forma, a Câmara de Vereadores de Ibirama decidiu restringir o acesso do público às sessões, limitando em no máximo a 25% da capacidade do auditório.

 

Câmara sem papel

As vereadoras Andenice Fiamoncini Roos e Solange Nunes da Silva Vieira apresentaram Requerimento  solicitando que sejam tomadas providências para dar início ao processo de informatização e digitalização de todos os documentos utilizados pelos vereadores no exercício legislativo   e nos trabalhos da Secretaria da Câmara de Ibirama.   Além da sustentabilidade com a economia de papel e demais materiais, as vereadoras sustentam que é possível tratar todos os processos e arquivos por meio eletrônico, acompanhar em tempo real e assinar digitalmente através de certificado digital como já acontece em algumas Câmaras pelo país.


Mais Imagens