Melhores estudantes de Ibirama recebem o Prêmio Aluno Nota 10


     A Câmara Municipal de Ibirama recebeu, após a sessão ordinária de segunda-feira (10), os melhores alunos das instituições de ensino do município para entrega do Prêmio Aluno Nota 10. A homenagem é outorgada, todos os anos, aos estudantes que obtiveram as melhores médias escolares anuais em suas instituições de ensino.

    Foram entregues troféus para 22 alunos dos ensinos fundamental e médio, para orgulho dos professores e familiares presentes. A indicação dos alunos com maior média é feita pelos diretores das escolas, que no final de cada ano informam a Câmara, uma vez que o “Aluno Nota 10” é fruto da lei criada pelo Legislativo municipal, podendo ser indicados alunos do ensino médio e fundamental, tanto do período da manhã, como da tarde.

   Estavam presentes ainda, além dos 11 vereadores, o prefeito em Exercício, Francisco Lohn, Secretária Municipal de Educação, Isabel Petersen e a representante da  14ª. Secretaria Regional, Marcinha Kaiser.

   Os vereadores discursaram e destacaram da importância da participação da família na comunidade escolar e da educação para construção de um futuro melhor. “O conhecimento que adquirimos hoje é nosso maior patrimônio para a vida, com o qual saberemos superar todos os obstáculos que nos sejam apresentados. É com este patrimônio, resultado de nossa dedicação nos estudos, que poderemos, cada qual em sua profissão, contribuir com a sociedade”, destacou o presidente Valmor dos Santos.

  O Prefeito em exercício Francisco Lohn assinalou que “a educação é o carro chefe de uma sociedade, este momento de reconhecimento de alguns alunos é um momento de alegria para cada estudante e seus familiares, mas não devemos esquecer que a busca constante pelo conhecimento é o mais importante para todos”.