Matérias apreciadas na sessão de 16 de novembro

Mais Imagens



  Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibirama, realizada na última segunda-feira, dia 16 de novembro,  os vereadores aprovaram três indicações, realizaram a discussão de quatro projetos de lei e aprovaram, em votação final, o projeto que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2016.

  Na abertura da sessão, foi apresentado o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que fixa o valor do subsídio mensal dos vereadores para a legislatura 2017/2020.  Após a leitura da mensagem do Projeto, a Mesa Diretora determinou o trâmite das comissões competentes. 

  Na apresentação das indicações, a vereadora Marilene Krause sugeriu ao Poder Executivo, a adoção de uma campanha de combate ao mosquito da dengue no Município; o Vereador Gilson Ferreira da Silva fez a solicitação de macadamização e patrolamento das ruas na localidade de Nova Stettin, em especial para a Rua Rodeio. Já o vereador Adriano Poffo, conforme anunciado na sessão ordinária do dia 9,  apresentou a indicação pedindo a instalação de cercado junto a Associação da Prefeitura de Ibirama, onde também está abrigada a Tirolesa. Todas as indicações foram aprovadas e encaminhadas ao poder Executivo.

  Em primeira discussão, foram aprovados os Projetos de Lei do Poder Executivo que tratam de suplementação orçamentária e autorização para a concessão de abono natalino ao funcionalismo municipal.

   Na palavra livre, os vereadores ocuparam a tribuna para tratarem de assuntos de interesse da comunidade.