Jorge e Solange (PL): Demandas das localidades de Ressacada e Ribeirão do Cocho são apresentadas
Uma importe reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 23/06, com o objetivo de se resolver demandas históricas dos moradores das localidades de Ressacada e Ribeirão do Cocho, em regiões limítrofes entre os municípios de Apiúna e Ibirama.
A reunião foi realizada da Prefeitura de Ibirama e teve a participação dos prefeitos Adriano Poffo (Ibirama) e Marcelo Doutel da Silva (Apiúna), acompanhados dos vice-prefeitos, Jucélio e Jean, moradores das duas localidades e vereadores Jorge Eli de Oliveira e Solange Nunes (PL) que se mobilizaram e organizaram a agenda.
De acordo com o vereador Jorge, na pauta do encontro foram apresentadas necessidades que demandam medidas urgentes por parte dos agentes públicos dos dois municípios. Entre elas: fornecimento de água potável pela Casan; coleta regular de lixo; iluminação pública; transporte escolar; manutenção de estradas vicinais; policiamento e opções de lazer nas duas localidades.
De imediato, o prefeito de Apiúna, Marcelo da Silva, assinalou que irá cobrar da empresa de coleta de lixo da cidade que faça o recolhimento de lixo na Ressacada pelo menos semanalmente, além de dar manutenção nas pontes do Ribeirão do Cocho.
O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, responsabilizou-se pela manutenção das estradas, da iluminação pública. Disse ainda que vai interceder ajunto ao responsável regional da Casan para que instale o fornecimento de água à a comunidade, além de esforços junto à Polícia Militar de Ibirama para dar atendimento à localidade de Ressacada. Quanto ao Ribeirão do Cocho, o prefeito de Ibirama se comprometeu a solucionar os problemas de coleta de lixo e fornecimento de água tratada.
A medida mais importante na avaliação do vereador Jorge Eli é a sinalização de que os prefeitos das duas cidades buscarão soluções coletivas para atender dignamente os moradores das duas localidades. Outro ponto a destacar é de que, como a maior parte dos moradores da Ressacada trabalham e fazem suas compras em Ibirama, está sendo admitida a possibilidade de buscar a incorporação territorial da Ressacada ao município de Ibirama, assegurando o adequado fornecimento de serviços públicos à população local.