Jogo de empurra: vereador cobra explicações sobre a Rua Blumenau

Mais Imagens



   O vereador Clóvis Braatz (PSD)  voltou a manifestar preocupação com o andamento das obras de adequação e pavimentação da Rua Blumenau, paradas há meses, o que tem gerado a indignação de moradores e usuários da via.  “As obras iniciaram em 2012 e, quase quatro anos depois,  não há qualquer informação de continuidade ou conclusão das mesmas”, assinalou.

  Clovis disse que a entrega da pavimentação asfáltica da Rua Blumenau, incluindo a passagem por baixo da ponte no encontro com a BR-470, já foi prorrogada várias vezes. As obras estão sob a responsabilidade da Construtora Azza.  “É um jogo de empurra que já cansou. Tanto o Município, quanto o Estado e a Construtora não assumem claramente suas responsabilidades e a rua Blumenau continua do jeito que está: abandonada”, desabafou na última sessão realizada na segunda, dia 23.

  Neste sentido, o vereador informou que protocolou mais um requerimento junto Secretaria de Desenvolvimento Regional e na Prefeitura de Ibirama, solicitando informações sobre as obras de pavimentação da rua, referente ao cronograma de execução e de pagamentos realizados e as trataivas em curso para resolver esse impasse.

   O vereador lembrou que a pavimentação da Rua Blumenau é resultado da reivindicação das famílias residentes na via, que foram prejudicadas por um tráfego pesado na época da reforma da ponte da BR-470, no trevo de Ibirama. O Governo assumiu, na época, o compromisso de sua pavimentação coma liberação de recursos, sendo que a fiscalização e medição ficaram a cargo do Município. A obra já enfrentou problemas de repasse de recursos, entraves burocráticos e baixa força de trabalho da construtora vencedora da licitação.