Indicações aprovadas para envio ao Executivo

Indicações aprovadas para envio ao Executivo

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores do dia 11 de novembro, foram aprovadas as seguintes indicações para serem encaminhadas ao Poder Executivo Municipal de Ibirama:

Indicação Nr. 221/2013 – de autoria do vereador Gilson Ferreira da Silva, solicitando para que seja construída uma churrasqueira na sede da Associação de Moradores do Bairro Nova Stettin, atendendo a pedido de moradores que argumentam que a melhoria é esperada e servirá de grande valia nas reuniões e encontros festivos do bairro.  

Indicação Nr. 222/2013 – de autoria do vereador Gilson Ferreira da Silva, solicitando obra de restauração da cobertura da sede da Associação de Moradores Nova Stettin que encontra-se em estado precário, necessitando urgentes providências.

Indicação Nr. 223/2013 – Solicita à Administração Municipal para que faça o prolongamento da Rua Sido Taschner à rua Konrad Koepsel no Bairro Taquaras. A ligação entre as ruas é precário e se dá através de uma “picada”. O vereador Dalmir Sartor, autor da indicação argumenta que a rua é existente mas que, em função da falta de manutenção e pouco uso à época, deteriorou-se. Para o vereador, algumas cargas de macadame e horas de patrola resolvem o assunto, beneficiando os moradores.

Indicação Nr. 224/2013 – de autoria do vereador José Vanderlei da Silva, requer ao Executivo proceda a instalação de uma faixa elevada para pedestres na rua Tiradentes, junto à transversal da rua Rio Branco, no centro da cidade. Os moradores e pedestres, segundo o autor da indicação, reclamam da velocidade exagerada desenvolvida por muitos motoristas naquele trecho, colocando em risco a segurança dos usuários.

Indicação Nr. 225/2013 – de autoria da vereadora Iracema Duwe, para que o Executivo proceda a instalação de três lombadas físicas na rua Carlos Machota, no  bairro Ribeirão das Pedras, nas proximidades do Salão da Sociedade Atiradores Ribeirão das Pedras.  Iracema justifica que os moradores reclamam do excesso de velocidade, principalmente nos finais de semana e madrugada.

Indicação Nr. 227/2013 – de autoria do vereador Clóvis Braatz, para que o Executivo Municipal proceda a instalação de sinalização vertical na rua Princesa Isabel, no Bairro Bela Vista, em ambos os sentidos, para garantir mais segurança aos motoristas e usuários. O vereador sustenta que um trecho da  referida rua, duramente castigada com desbarrancamentos de parte da pista nas fortes cheias de 2011, oferece grande risco a motoristas e que, atualmente, não há sinalização condizente na via para servir de alerta aos usuários.