Indicações ao Poder Executivo marcam o início dos trabalhos legislativos da Câmara

Na abertura dos trabalhos legislativos do ano de 2019, ocorrida nesta segunda-feira, 4, os vereadores apresentaram uma série de indicações com sugestões de melhorias que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências.  Aprovadas por unanimidade, as indicações apresentadas foram as seguintes:

Indicação nº 02/19 – de Gilson  Ferreira da Silva, na qual solicitou os serviços de conserto, patrolamento, macadamização, limpeza das valas, bocas de lobo e desentupimento dos bueiros da Rua Peter Scheller, no Bairro Bela Vista.

Indicação nº 03/19 – de Gilson Ferreira da Silva, que solicitou a limpeza geral do trevo principal, junto à BR-470, que dá acesso ao Município de Ibirama.

Indicação nº 04/19 – de aldemar Schaefer, que indicou a reforma total do prédio que é utilizado pela Escola Municipal Tancredo Neves, no Bairro São Miguel.

Indicação nº 05/19 – de Dante Bonin, que pediu a pintura de faixa amarela para proibir o estacionamento no acostamento da margem esquerda da rodovia na rua Marquês do Herval, no Bairro Ponto Chic.

Indicação nº 06/19 – de Nilton José Pinto, que Solicita a reforma na estrutura de um abrigo para os passageiros de ônibus na Rua Durval Fritz.

Indicação nº 07/19 – de Nilton José Pinto, que solicita a municipalidade a necessidade de dedicar interesse junto a Oi/Brasil Telecon S/A, no sentido que esta concessionária conserte ou retire ou troque um telefone público do tipo orelhão existente próximo ao trevo de Ibirama, na Rua 25 de Julho, que encontra-se caído.

Projetos ingressados

Ingressaram na pauta de serviços, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, sendo um para anulação e suplementação orçamentária de convênios firmados com o Governo Federal para a execução de obras no município e outro que trata da isenção do Imposto sobre Transferência de Bens Imóveis (ITBI) sobre o primeiro registro de Imóveis para beneficiários de baixa renda.  Os projetos transitarão nas comissões permanentes e passarão por duas votações ordinárias.