IBGE fará Censo Agro 2017

IBGE fará Censo Agro 2017

 

A gerência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Rio do Sul reuniu-se com o Presidente da Câmara Municipal de Ibirama, Valdemar Schaefer, para anunciar o Censo Agropecuário 2017 no município com apoio da Prefeitura do município, no período de cinco meses aproximadamente.

O Brasil não tem recenciamento agropecuário desde o ano de 2007. A atualização dos dados do IBGE servirá para ter informações atualizadas acerca da produção agropecuária do pequeno ao grande produtor do município. Em Ibirama, assim como em toda a região, as informações dos estabelecimentos agropecuários estão desatualizadas.

Schaefer destacou que todas as propriedades rurais serão visitadas pelos recenseadores do IBGE, para colher informações diversificadas, desde produção, quanto e para quem produz, qual a forma e meio de produção, se tem financiamento, se está endividado, como faz a vendo de sua produção, uma ampla gama de investigação da atividade rural no município. Informações ainda sobre a área, produção, características da mão de obra, irrigação, uso de agrotóxicos, entre outros temas também serão coletadas.

 A coleta de dados será iniciada em setembro e deve durar cinco meses “O levantamento é importante para medir a evolução do setor agropecuário no nosso município”, destacou. O  Censo irá ajudar no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.