FALECIMENTO DO DEPUTADO ALDO É DESTAQUE NA CÂMARA DE IBIRAMA

Na sessão desta segunda-feira, dia 20, o vereador Adolfo Fiedler usou a Tribuna da Câmara e destacou o falecimento do Deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider.

Abaixo o relato expressado pelo vereador Adolfo Fiedler:

“Quero ocupar a Tribuna da Câmara nesta noite para  destacar o falecimento do Deputado Estadual Aldo Schneider,  ocorrido na data de ontem, 19.
Como Líder da bancada do MDB no Legislativo Municipal de Ibirama, não poderia deixar de registrar aqui a relação  estreita que os vereadores do MDB tínhamos com o Deputado Aldo Schneider, que veio a falecer na data de ontem, dia 19/08 na cidade de Balneário Camboriú  vítima de uma doença impiedosa, o câncer.
O Deputado Aldo sempre se colocou à disposição de todos os políticos que o procuravam e defendia arduamente interesses de nossa região, visando a melhoria da qualidade de vida da coletividade. 
Articulava com políticos de todas as siglas partidárias, mas liderava e incentivava continuamente os prefeitos, vices-prefeitos e vereadores do MDB, partido a qual pertencia e estava sempre à disposição.  
Aldo Schneider iniciou sua vida política como vereador, inclusive em nosso município no ano de 1988 onde representou o Distrito de Vitor Meireles. Defendeu na ocasião, a emancipação daquele distrito e lá prosseguiu sua carreira política, sendo prefeito da cidade por 3 mandatos. Assumiu também o cargo da extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional em Ibirama e logo após foi eleito Deputado Estadual em duas eleições: a de 2010 e de 2014, terminando sua atuação como Presidente do Poder Legislativo do Estado de Santa Catarina, um feito para poucos.
Hoje, nos despedimos deste importante personagem político, em especial do Alto Vale do Itajaí, mas de toda Santa Catarina. Muitos conhecidos e amigos, a comunidade em geral e lideranças políticas estiveram reunidos e puderam destacar vários feitos do deputado Aldo Schneider em seus discursos.
Um político de muitas qualidades e determinação, como deve ser o homem público. Homem público que, sem dúvidas, era público. Estava sempre presente nas cidades que representava e que colhia votos, inclusive em Ibirama que foi destino do Aldo Schneider em várias oportunidades. Nós do MDB de Ibirama temos muito orgulho disto e de muitas outras ações do deputado Aldo.
O Deputado Aldo Schneider sempre esteve presente, sempre se preocupou em retornar aos municípios, retornava para anunciar ações, para prestar esclarecimentos sobre o andamento dos trabalhos legislativos e também do Executivo, tendo em vista que também foi líder de governo.  Retornava muitas vezes para rever seus amigos, seus companheiros de vida política e nós ibiramenses, e hoje aqui na Câmara Municipal quero destacar os vereadores do MDB que frequentemente recebiam o Deputado Aldo, podendo compartilhar as conquistas, as dificuldades e também os anseios pessoais.
Cara comunidade e vereadores, em especial os do MDB, infelizmente não receberemos mais a visita do Deputado Aldo, mas podemos, sem dúvidas, nos orgulhar dele como político e como amigo.
Aldo Schneider faleceu aos 57 anos, precocemente. Deixou enlutada a esposa Marita, seus filhos, demais familiares e uma legião de amigos e admiradores.
Finalizando, coloco que hoje nos despedimos fisicamente do Deputado Aldo, mas tenho certeza que ele permanecerá vivo em nossos corações e em nossas lembranças.”