Eleitas as comissões permanentes na Câmara de Vereadores

Mais Imagens



Na sessão ordinárias desta segunda-feira, 13, os vereadores de Ibirama  apresentaram as chapas e elegeram por unanimidade os representantes das quatro comissões permanentes quer tem a responsabilidade de discutir e debater assuntos de grande relevância para a população.

A eleição se deu por meio de aclamação, já que em reunião anterior à sessão, as bancadas indicaram consensualmente os vereadores para compor as comissões.

Na Comissão de Legislação, Justiça e Redação de Leis os integrantes escolhidos foram os vereadores: Dante Bonin (PMDB), Nilton José Pinto (PSD) e José Vanderlei da Silva (PSD).

Já a Comissão de Finanças e Orçamento ficou composta pelos vereadores: Nilton José Pinto (PSD), Adolfo Fiedler (PMDB) e Aires dos Santos (PSD).

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Atividades Privadas e Meio Ambiente  terá a presença dos vereadores: César Schmitz (PSB), Valdemiro Cardoso (PMDB) e Ayres Petersen (PSD).

A Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social foi constituída pelos vereadores: Iracema Duwe (PMDB), Gilson Ferreira da Silva (PSD) e Aires dos Santos.

O presidente Valdemar Schaefer (PMDB), lembrou a importância das comissões para o seguimento dos trabalhos da Casa. Segundo ele, de agora em diante, todo assunto levado ao plenário passa a contar com um parecer da comissão a qual a temática está atrelada. “Estamos com um grupo novo de vereadores, que vão colaborar bastante, junto com os demais, para que consigamos dar a representatividade devida à população”, destacou.