Eleições 2016 marcam os trabalhos da sessão  da Câmara de Ibirama

Mais Imagens

A Sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira, 3 de outubro, foi marcada pela avaliação dos resultados das eleições de domingo.

Neste ano, foram reeleitos apenas quatro vereadores: Gilson Ferreira da Silva (PSD), José Vanderlei da Silva (PSD), Nilton José Pinto (PSD) e Valdemar Schaefer (PMDB). Os vereadores Dalmir Sartor (PMDB), Clóvis Braatz (PSD) e Valmor dos Santos (PP) não lograram êxito e ficaram na suplência. Iracema Duwe (PMDB), única mulher eleita, volta a ocupar uma vaga no Legislativo após ter ficado na 2ª. suplência no último pleito.

Dos estreantes, dois são do PSD: Ayres Petersen e Aires dos Santos; três do PMDB: Adolfo Fiedler, Dante Bonin e Bila Cardoso e um do PSB, Cézar Schmitz.

A surpresa ficou por conta da expressiva votação de Adolfo Fiedler, 33 anos, com 897 votos – a maior votação de um vereador em Ibirama.

Os vereadores ocuparam a tribuna ainda para parabenizar o vereador Adriano Poffo (PMDB) que se elegeu como o próximo prefeito de Ibirama. Felicitações e desejo de harmonia e parceria entre os poderes foram expressadas.