Destaque na Tribuna: Agricultura de Ibirama registrou faturamento de R$ 15 milhões na última safra

A partir das Notas Fiscais de Produtor apresentadas no último ano, a Prefeitura de Ibirama registrou um movimento superior a  15 milhões de reais, frente aos R$ 11 milhões da safra anterior, o que demonstra o desenvolvimento da agricultura local, conforme informou Edson Bittencourt (Alemão), diretor de Agricultura, na reunião da Câmara de Vereadores, nesta segunda feira, 06 de agosto.

No Relatório apresentado, destaque para as 57.600 mudas produzidas no Viveiro Municipal; os 178 atendimentos realizados pelo Setor Florestal; as 592 inseminações artificiais em bovinos; 263 serviços prestados pelo trator do Rio Rafael; 88 serviços do trator do Taquaras; 662 atendimentos veterinários; e os 650 atendimentos da Patrulha Mecanizada (retro-escavadeira, caçamba, escavadeira e patrola).

Foi assinalado que  o crescimento de 36% em relação à safra 16/17, está relacionado ao atendimento às famílias rurais, que estimulam o aumento da produção em todos os setores.

Também citou como fundamentais a Campanha de Mudas Frutíferas, com 1.800 mudas entregues; 114 famílias que recolheram o lixo tóxico; 732 toneladas de calcário do Programa Boa Terra, distribuídas; 40 mil alevinos entregues; kits de apicultura, além de 364 sacas de semente de milho no Programa Troca-Troca do Governo do Estado.

Na apresentação na Tribuna,  a maioria dos vereadores se manifestou, realizando perguntas e fazendo agradecimentos, enquanto o Diretor fez questão de ressaltar a qualidade de sua equipe de trabalho, sem a qual não seria possível alcançar estes resultados. Apresentou-se a pedido do veredor Dante Bonin.