Dante Bonin é eleito novo Presidente da Câmara de Vereadores de Ibirama

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibirama para o ano legislativo de 2020 foi eleita nesta segunda-feira, 16, ao final da última sessão ordinária do ano. Os vereadores elegeram por unanimidade a única chapa inscrita, que contou com integrantes do MDB e PSD.

A presidência do Legislativo ibiramense ficará a cargo do vereador Dante Bonin, do MDB.  Como vice-presidente, foi eleito Valdemar Schaefer (MDB); 1º. Secretário José Vanderlei da Silva (PSD) e 2º. Secretário Iracema Duwe (MDB).  

O atual Presidente Harri César Schmitz (PSB) fez um resumo da sua gestão, tendo como principal destaque a economia gerada durante o ano.  “Até o final de dezembro, a devolução ao Poder Executivo deverá chegar perto de R$ 700.000,00, cujos recursos são fundamentais para investimentos na qualidade de vida do ibiramense”, disse Harri, que também agradeceu aos servidores da Casa e colegas que lhe confiaram  a responsabilidade exigida pelo cargo de Presidente.

Dante Bonin, na qualidade de novo presidente eleito (assume automaticamente no dia 1º. de janeiro de 2020), agradeceu a todo grupo que, de forma unânime, aclamou seu nome para o cargo. “Continuaremos o trabalho de austeridade no uso dos recursos e reforçaremos ainda mais a harmonia e sintonia com o Poder Executivo”, destacou.