Conferência Municipal de Cultura é lembrada na Câmara

O vereador Adolfo Fiedler no uso da palavra livre da sessão do dia 13 destacou a realização da II Conferência Municipal de Cultura de Ibirama que aconteceu no último dia 9 de agosto.

Para o vereador, a conferência foi um importante espaço para debater questões relacionadas à cultura do município de Ibirama, pois na oportunidade estiveram reunidos membros do poder executivo municipal, do conselho municipal de cultura e a sociedade civil organizada.

Na ocasião houve duas importantes palestras que abordaram questões relacionadas sobre a construção da identidade cultural ibiramense e logo após o tema foi debatido pelos presentes através de uma mesa redonda.

Ainda na conferência, foram escolhidos e empossados novos conselheiros que atuarão junto ao Conselho Municipal de Cultura de Ibirama que promoverão o fortalecimento da cultura em nosso município. Também foram definidas as metas a serem atingidas na área cultural nos próximos anos.

Finalizando, o vereador Adolfo Fiedler informou que a última conferência municipal de cultura havia sido realizada em 2013 e que este evento de 2018 foi muito positivo, tendo em vista que este espaço certamente beneficiará as políticas públicas culturais em Ibirama.