CONDECON buscar ocupação de espaços ociosos para impulsionar desenvolvimento do Município

Mais Imagens



Na Tribuna Cultural desta terça-feira, 3, os vereadores puderam conhecer sobre os trabalhos do CONDECON – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ibirama. A apresentação foi feita pelo Professor da UDESC, Paulo Edson da Silva e pelo diretor da Viacredi, Ricardo da Silva, que lideram as atividades do Conselho.

O Condecon tem como finalidade auxiliar na formação , acompanhamento e avaliação de políticas para o desenvolvimento econômico do município.  “Temos planejado como prioridade, a identificação de espaços industriais ociosos em todo o município e buscado contatos e reuniões com empresas para ocupa-los, gerar crescimento e renda”, disse Ricardo da Silva.

Outra providência assinalada por Paulo Edson da Silva foi a elaboração de material de divulgação institucional para servir de suporte nas visitas a empresas potenciais. “Assim, estamos reunindo informações econômicas do município que poderão ser divulgadas para todo o Estado”

Espaços

Como prioridade, as atenções centram-se no espaço industrial da antiga Cia Hering, no Bairro Ponto Chic, cuja terreno conta com 23 mil m²  terreno e 4,8 mil m²  de área construída. “A Hering encerrou as atividades há um ano e o espaço encontra-se ocioso, podendo ser ocupado por aluguel ou aquisição”, assinalaram.  Além deste local, também foram citados os espaços da Beltramini Indústria de Madeiras, da antiga Brimal e da família Santos, em Dalbérgia, além de outros.

Os esforços tem resultado em contato com potenciais investidores que já manifestaram a intenção de se instalar no local. “Quando a economia voltar a aquecer, não temos  dúvidas que alguma empresa se instalará no local. Por isso, temos que vender bem nosso município, que conta com boa estrutura, logística e qualidade de mão de obra”

O Comdecom foi criado pela lei 1.983 de 20 de novembro de 1.997 e é composto por 8 membros da Prefeitura e entidades representativas da sociedade. A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 15 de maio, a partir das 14 horas, na Prefeitura Municipal.