Concurso Público da Câmara de Ibirama é suspenso

Mais Imagens



A Câmara Municipal de Ibirama decidiu nesta terça-feira, 22 de março, suspender por prazo indeterminado, a realização do Concurso Público n° 01/2016, que previa o preenchimento de vagas para os cargos de advogado, auxiliar administrativo e recepcionista. O prazo de inscrições compreende entre as datas de 24 de fevereiro e 23 de março.

A suspensão é com base na informação repassada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) que dá conta que a empresa contratada para organizar e administrar o certame,  Nubes Tecnologia e Serviços, com sede em Blumenau,  é investigada por fraude na realização do concurso público no Município de Santa Cecília. Os sócios da Nubes foram presos na última quarta-feira, 16 de março, por ocasião da Operação “X da Questão”, conduzida pela GAECO e MPSC.  

O presidente da Câmara, Gilson Ferreira da Silva, ao saber da informação envolvendo a empresa Nubes, determinou imediatamente a suspensão do concurso público.

Neste sentido, o assessor jurídico da Câmara, Jaime Juarez Schulz, esteve no endereço da empresa, em Blumenau, fazendo a notificação da suspensão, bem como solicitou ainda que a mesma apresente o relatório das inscrições, acompanhando da respectiva comprovação de pagamento, além de informar quanto à forma de devolução dos valores em caso de cancelamento do concurso.

Além de Ibirama, a empresa Nubes tem concursos em andamento nos municípios de São Bento do Sul, Três Barras, Alto Bela Vista, Iomerê, Bom Retiro. Além disso, já finalizou concursos em mais 20 municípios catarinenses. O Ministério Público entende que há fortes indícios de manipulação dos resultados do certame colhidos na investigação em Santa Cecília.

“Avaliamos que esta empresa não tem mais condições para realizar o nosso concurso. Estaremos decidindo nos próximos dias, qual caminho tomar, que pode ser o cancelamento do concurso, com a devolução das inscrições e contratação de nova empresa para realizar o certame”, assinalou o Presidente da Câmara.