Clovis Braatz pede criação de Parque de Esportes Radicais em terreno da Prefeitura

Mais Imagens



   O aproveitamento do imóvel, já pertencente ao Município - localizado no Rafael Baixo, a poucos quilômetros do centro de Ibirama  - como parque  destinado à prática de esportes radicais foi objeto de indicação apresentada pelo vereador Clóvis Braatz (PSD)  na última sessão (1/12), aprovada por unanimidade, endereçada ao Poder Executivo.

   Para o vereador, o Município carece de um espaço que ofereça as condições para a prática e realização de eventos de esportes radicais como gaiola cross, motovelocidade, mountain-bike, bicicross, dentre outros.

   Clóvis lembra que, em 2007, ajudou a idealizar a realização da FENAESPOR – Festa da Natureza e dos Esportes Radicais, como forma de potencializar o turismo de aventura em Ibirama. “A partir deste marco, em dezembro de 2008, o Município de Ibirama foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado com o título de “Capital Catarinense do Turismo de Aventura”, assinalando que o título justifica o grande potencial turístico natural de Ibirama.

    Ainda, citou Clóvis, Ibirama conta com a construção de aparelhos turísticos como a Tirolesa Urbana, além de notório destaque de atletas ibiramenses em competições regionais, estaduais e até internacionais.  Os vereadores argumentam que o Centro de Eventos, localizado na área central da cidade não é apropriado para receber promoções esportivas e sim, atrações culturais e sociais.

    "O Município dispõe de um excelente espaço no Rafael Baixo e tem a oportunidade  de consolidar e atrair de forma consistente, eventos ligados aos esportes radicais, potencializando um local que tem condições reunir várias modalidades esportivas”, justificou.