Ciclistas Lucas de Borba e Bruna Ulrich são homenageados pelos vereadores

Ciclistas Lucas de Borba e Bruna Ulrich são homenageados pelos vereadores

Os Vereadores da Câmara Municipal prestaram homenagem aos atletas Lucas de Borba e Bruna Ulrich, membros da equipe de Downhill de Ibirama – esportistas que brilhantemente tão bem representaram o município na maior e mais famosa  prova de Downhill urbano do país – a Descida das Escadas de Santos, que reuniu atletas de vários países. O vereador José Vanderlei da Silva  sugeriu a homenagem, que foi subscrita por todos os vereadores.

Os resultados obtidos por Lucas e Bruna, no Morro do Pacheco, em Santos, elevam o nome de Ibirama e servem para confirmar o nosso município como uma potência mundial na modalidade.

Nesta prova, Bruna Ulrich foi a grande campeã no feminino, após liderar nas eliminatórias. Conquistou o topo do pódio com tempo de 1m15s, com quebra de recorde da prova. 

Lucas Borba, também líder das eliminatórias no masculino, foi o penúltimo a descer os 514 degraus das escadas. Ele fez o tempo de 57,3 segundos e chegou a ostentar o primeiro lugar por alguns minutos. Porém, teve seu resultado batido pelo paulista Gabriel Giovannini, que marcou 56,4 segundos, levando com mérito a segunda colocação, numa disputa que envolveu mais de 80 competidores de diferentes nacionalidades.

Trechos da mensagem, lida por Adolfo Fiedler

“Bravos atletas, cidadãos dignos e honrados, Lucas e Bruna, personificam a persistência, a luta, a garra, a vitória, a perseverança, não esmorecendo diante das dificuldades, que sabemos, são muitas.

Dificuldades que para muitos seriam intransponíveis, não para vocês, que sempre  foram à luta, transpuseram obstáculos, enfrentaram e enfrentam a falta de incentivos, mas transformam em sucesso aquilo que para as pessoas ditas normais considerariam impossível de conseguir.

Os excelentes resultados trazidos por vocês, cujas medalhas orgulhosamente são estampadas no peito, são muito mais que um símbolo da vitória. Representa o triunfo sobre as adversidades, representa que vocês são exemplos a serem seguidos.

Vocês são motivadores e carregam o objetivo permanente da vitória – não só no pódio, mas na missão de dignificar o esporte. Muitos adolescentes e jovens se espelham em cada um de vocês. Por isso, Ibirama hoje é um celeiro de atletas de downhill.

A Câmara Municipal de Ibirama, através dos onze vereadores e servidores, tem a honra de fazer este singelo reconhecimento a vocês, aguerridos atletas, merecedores de todas as homenagens e orgulho para todos os Ibiramenses”.

 


Mais Imagens