Câmara sedia reunião solene de posse do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores de Ibirama

Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores, na manhã desta sexta-feira, 1 de janeiro, prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Ibirama tomaram posse dos cargos para o mandato 2021-2024

A cerimônia foi realizada presencialmente, mas o acesso ao local foi limitado a um convidado por eleito, imprensa, servidores da Casa e ainda ao deputado estadual Jerry Comper (PMDB), representante da região na Assembleia Legislativa.

A sessão foi aberta pelo vereador Vivaldo Schroeder (PL) que a conduziu como Presidente por ter sido o vereador mais idoso votado em 15 de novembro. Vivaldo iniciou com o juramento da posse, dizendo respeitar as constituições federal e estadual e a Lei Orgânica do Município. Em seguida, os demais parlamentares repetiram o compromisso e foram chamados para assinar o termo de posse.

Adriano e Jucélio empossados

A sessão continuou com a posse do prefeito reeleito Adriano Poffo (MDB) e do vice-prefeito Jucélio José de Andrade (MDB), que também firmaram o compromisso legal e prestaram juramento.

A posse de transmissão foi acompanhada pela imprensa e transmitida ao vido nas redes sociais.

Prefeito diz que segundo mandato é de redobrar a responsabilidade

O Prefeito Adriano Poffo disse que essa posse, muito esperada, ocorre num momento de muita reflexão sobre os inúmeros desafios que serão enfrentados nos próximos anos.

Citou as duas grandes crises enfrentadas no período de 2017 a 2020 -  a econômica e a de saúde pública – que resultou em reflexos em todos os setores como educação, desenvolvimento econômico e assistência social. Lembrou também a enxurrada do dia 17 de dezembro último que deixou o município em estado de calamidade pública e com um grande passivo de obras e assistência social às famílias para este início de ano.

O fato de ser o mais jovem prefeito reeleito de Ibirama, aumenta o anseio de buscar fazer ainda mais e com muita responsabilidade.

Enumerou os diversos desafios e conquistas que o Município teve sob o seu comando no primeiro mandato (2017 a 2020), com a concretização de grandes obras fundamentais para Ibirama como o Centro de Eventos, obras de pavimentação e reurbanização central.