Câmara realiza entrega de Moções de Aplausos e Congratulações

Mais Imagens



A Câmara Municipal de Ibirama agraciou na última segunda-feira (18), pessoas e entidades que de alguma forma se destacaram e contribuem para o desenvolvimento econômico, esportivo e social na comunidade. O auditório ficou lotado de cidadãos, lideranças e entidades que motivaram a indicação de homenagens dos vereadores, solicitadas através de requerimentos aprovados em plenário.

Foram homenageadas três grupos esportivos, uma pessoa, uma entidade de classe e uma instituição financeira.

Mesmo reconhecendo que aa missão maior da Casa seja fiscalizar e reivindicar pelas causas da saúde, educação, obras, assistência social, cultura e esporte, os vereadores acreditam que as Moções de Aplausos e Congratulações promovem um vínculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Homenagens

Indicada pelo vereador Nestor Ayres Petersen (PSD), foi entregue moção à Moção à Equipe de Tiro de Ibirama integrada por atiradores das Sociedades de Caça e Tiro Rio Rafael e Rio Sellin. Recentemente, a equipe conquistou o título de Campeã do Torneio Interestadual de Tiro e Vice-Campeã no Torneio da Amizade, realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Clube 15 de Novembro,  município de Campo Bom/RS.

O vereador Aires dos Santos (PSD) entregou a Moção de Aplausos e Congratulações a Associação Ibiramense de Badminton, cuja entidade tem prestado relevantes serviços ao esporte com o objetivo de realizar e permitir a prática esportiva da modalidade para a comunidade de Ibirama e região,  além da conquista de expressivos resultados em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Indicada pelo vereador Valdemar Schaefer (MDB), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) recebeu a Moção em função da realização do evento Liquida Ibirama, realizado entre os dias 13 e 15 de setembro de 2019,  com o objetivo ofertar aos ibiramenses produtos com valores diferenciados para aquecer a economia da cidade e fomentar o comércio local.

O vereador Nilton José Pinto (PSD), realizou a entrega da Moção ao ibiramense Wilson Scheidemantel (Chico) que teve quase três décadas dedicadas ao esporte, sendo considerado a maior expressão na modalidade de tiro ao alvo, não somente de Ibirama, mas do Brasil. Ao longo da carreira, Chico somou mais 1.300 medalhas e troféus.

A Associação Ibiramense de Taekwondo foi homenageada pelo vereador Valdemar Schaefer (MDB)  pelos relevantes serviços prestados ao esporte no Município de Ibirama, com o objetivo de  realizar e permitir a prática esportiva da modalidade para a comunidade de Ibirama e região. A equipe destaca-se no cenário estadual, com atletas de alta performance.

Indicada pelos vereadores Adolfo Guenther Fiedler e Dante Bonin (MDB), a Viacredi Alto Vale recebeu a moção pela atuação em Ibirama, em especial pela realização da Feira de Oportunidades, entre os dias 29 de agosto e 1º. de setembro de 2019, no Parque e Centro de Eventos Municipal Manoel Marchetti, contribuindo para  impulsionar a atividade econômica dos cooperados e empreendedores.