Câmara inicia trabalhos legislativos de 2015

Mais Imagens



Após o recesso legislativo, os vereadores da Câmara Municipal de Ibirama retornaram na segunda-feira, 2,  as atividades parlamentares para o exercício de 2015. Os vereadores iniciam os trabalhos a todo vapor, isto porque, mesmo após zerarem a pauta do Legislativo no ano passado, vários projetos já chegaram a Câmara e precisam ser analisados pelas Comissões Permanentes antes de serem colocados em discussão e votação pela Casa de Leis.

Durante o mês de janeiro, os vereadores reuniram-se em duas sessões extraordinárias solicitadas pelo Executivo Municipal para avaliação de anulações e suplementações orçamentárias.

Além das sessões ordinárias, serão retomadas também as apresentações das indicações, projetos de lei, emendas, pareceres, requerimentos, moções, assim como também reiniciam as reuniões das comissões permanentes onde são discutidos diversos assuntos de interesse da população de Ibirama.

O presidente da Câmara, Valmor dos Santos (PP), mostrou muito entusiasmo com retorno dos trabalhos e convidou para que a população tenha uma participação mais ativa nos trabalhos legislativos. Segundo ele, o envolvimento popular é extremamente fundamental na apresentação das reivindicações, solicitações e outros temas que vão ao encontro do bem-estar da sociedade local.

Trabalhos

Foram apresentados na primeira sessão quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo e cinco projetos de lei de autoria do Legislativo, os quais passarão pelas comissões competentes. Além disso, também foram apresentadas quatro indicações de vereadores, que solicitam melhorias diversas junto à Prefeitura.

 “Vamos continuar pautados nos mesmos princípios aplicados na gestão anterior, com atitudes voltadas a transparência, legalidade e moralidade dos atos do Legislativo. As portas desta Casa estão abertas para ouvir e na medida do possível atender as reivindicações, solicitações e sugestões, buscando sempre por melhores resultados para os ibiramenses”, finalizou Santos.

As sessões ordinárias ocorrem sempre às segundas-feiras, com início previsto para às 18h30 horas, exceto nos feriados.