Câmara de Ibirama promove audiência pública sobre autismo
A Câmara Municipal de Ibirama, através da Comissão de Educação, Saúde e Promoção Social, promove, na próxima terça-feira (28 de março), uma audiência pública para discussão da atuação do poder público em relação às pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Toda a comunidade está convidada a participar desta importante discussão.
O objetivo a Audiência Pública, segundo o presidente da Comissão, Jorge Eli de Oliveira, é refletir sobre ações que possibilitem uma melhor inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), promovendo o bem-estar social da criança e do adolescente autista.
“A discussão sobre esse tema é de grande importância no sentido de trazer subsídios que possam orientar ações legislativas e no âmbito do Poder Executivo para reforçar as políticas públicas e direitos assegurados aos nossos cidadãos diagnosticados com autismo”, assinala o vereador Jorge.
Ele reforça que todos estão convidados para participarem desta importante audiência no dia 28 de março, às 18h30, no plenário da Câmara de Ibirama. A programação terá transmissão online e todos os interessados em participar do debate, poderão manifestar o seu interesse em realizar perguntas aos convidados.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o autismo atinge de 1% a 2% da população mundial, ou seja, aproximadamente 70 milhões de pessoas, das quais são cerca de dois milhões no Brasil. Na região do Alto Vale, os dados dão conta que a cada 32 nascimentos, 1 pessoa nasce com autismo.