Câmara de Ibirama inicia ano legislativo

Após o recesso, os vereadores abriram nesta segunda-feira (5) a primeira sessão do ano na Câmara Municipal de Ibirama, cuja reunião  contou com a presença do Prefeito Adriano Poffo, Vice-Prefeito Jucélio de Andrade e expressiva participação da comunidade. 

Os trabalhos legislativos começaram com a definição dos nomes para compor as comissões permanentes. Foram apresentados os Projetos de Lei do Poder Executivo que entrarão em pauta nas próximas sessões, como a regulamentação do uso do transporte escolar definido por critério de zoneamento geográfico, a definição de cronograma de apoio a entidades e o custeio de despesas para participação em evento.

Os vereadores apresentaram dez indicações que serão encaminhadas ao Chefe do Poder Executivo com sugestão de estudos e melhorias. 

O vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD), apresentou quatro indicações, nas quais solicitou que a Administração Municipal encaminhe Projeto de lei para reajuste de todos os servidores, considerando a perca salarial de 6,07%. O vereador sugeriu ainda que o reajuste seja concedido em duas parcelas.  Gilson ainda solicitou serviços de patrolamento e macadamização da Rua Witmarsum, transversal da Rua João Aurich, no Bairro Ponto Chic; consertos nas calçadas da Rua Christian Stribel no Bairro Nova Stettin, além de sugestão para que o município realize convênio com o SENAI para oferta de cursos profissionalizantes. 

O vereador José Vanderlei da Silva (PSD) solicitou a reabertura do Posto de Saúde localizado no Rafael Alto, além da reforma do prédio que atualmente é utilizado pelo Posto de Saúde. 

Valdemiro Cardoso (PMDB) solicitou a instalação de um abrigo para passageiros  ônibus na Rua Marques do Herval, na localidade de Nova Stettin . 

A solicitação de serviços de patrolamento e macadamização das ruas das localidades de Ressacada 1 e 2, além do recondicionamento da passarela e pista principal da Ponte de Ferro pautaram os pedidos do vereador Nilton José Pinto (PSD). Ele lembrou dos acordos firmados no passado entre as Prefeituras de Ibirama e Apiúna, além da necessidade de se buscar recursos para solucionar o problema que penaliza quase 150 famílias destas duas localidades. 

Por fim, o vereador Aires dos Santos (PSD) solicitou, através de duas indicações, consertos no calçamento na Rua Lauro Muller e instalação de tubos de drenagem no Distrito de Dalbérgia, na margem da SC-491.