Buracos na rua preocupa usuários

Mais Imagens



Os buracos espalhados pelas ruas de Ibirama continuam gerando insatisfação aos moradores e principalmente aos motoristas que trafegam pelas vias do município.  Em função desta situação, o vereador Nilton José Pinto (PSD) apresentou na sessão do dia 22, uma indicação onde solicita o recondicionamento do leito calçado da Rua Duque de Caixas, onde, num trecho de cerca de 500 metros, há cinco buracos consideráveis e que oferecem risco aos usuários.

Para o vereador, os cidadãos questionam o prazo demorado para o conserto destes buracos, na maioria abertos e de responsabilidade da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan).

Em Ibirama, existe um acordo entre a Casan e a Prefeitura. Os buracos abertos pela Companhia consistem em consertos na rede de abastecimento de água do município. E ao município cabe a responsabilidade de repará-los, mediante convênio. “O problema é quando estes buracos ficam abertos muito tempo, às vezes mais de mês. Muitas vezes é feita uma licitação só para tapar todos os buracos e demanda muito tempo”.