BANDA MUNICIPAL DE IBIRAMA

Banda Musical de Ibirama “Francisco Gnich”. Essa passa a ser a denominação oficial em homenagem ao cidadão e músico, integrante da banda, que atuava com primazia e muita dedicação. Francisco faleceu em setembro de 2018.

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Adolfo Fiedler, foi aprovado em discussão final na sessão desta segunda-feira, 26, e segue para sanção do Poder Executivo.

A Banda Municipal foi criada em 2013 e atualmente é uma referência cívica, cultural e social de Ibirama e região. Francisco Gnich era um dos seus maiores defensores e atuava como presidente da Associação Banda Municipal de Ibirama. Era reconhecido carinhosamente pela população como “seu Chico”.

Adolfo justificou que “diante de toda dedicação e contribuição que "Seu Chico" teve junto a Banda Municipal de Ibirama, que encanta a todos com suas músicas, faz-se justa a homenagem de nomear a entidade com seu nome”.

Adolfo justificou que os membros da banda, servidores ligados ao departamento municipal de cultura e a sociedade em geral se sentem agradecidos ao "Seu Chico" por seu voluntariado junto a Banda Municipal de Ibirama e por ter alegrado tantas pessoas, através da música.