Atividades ordinárias da Sessão de 1 de abril

Requerimento

                Foi aprovado o Requerimento de autoria do vereador José Vanderlei da Silva,  para que seja realizada reunião envolvendo a Câmara de Vereadores e o Setor de Planejamento do Município de Ibirama, ao fim de ser tratado sobre a polêmica questão dos recuos para construções civis em Áreas de Preservação Permanentes – APPs. O requerimento também sugere que seja convidado o representante do Ministério Público Estadual, que oficia na Comarca de Ibirama.

Indicações parlamentares

Os vereadores apresentaram cinco de indicações com sugestões de melhorias que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências.  Aprovadas por unanimidade, as indicações apresentadas foram as seguintes:

Indicação nº 74/19, que solicita a reforma geral no Ginásio de Esportes João Morretti, localizado na Rua 25 de Julho;

Indicação nº 75/19, que sugere as seguintes obras na localidade de Rafael Alto: *Reabertura do posto de Saúde localizado no Rafael Alto; *Reforma total do prédio que atualmente é utilizado pelo Posto de Saúde.

Indicação nº 76/19, na qual é solicitado ao Poder Executivo a necessidade de interessar-se junto a Casan, objetivando a troca de toda Rede de abastecimento de água potável da Rua Duque de Caxias, no Bairro Taquaras.

Indicação nº 77/19, que solicita a manutenção urgente nos aparelhos de ginástica da Academia de Ginástica ao Ar Livre, localizada na Serra São Miguel, assim como também seja construído um piso de alvenaria para a mesma.

Indicação nº 78/19, que solicita ao Executivo Municipal, estudo e projeto objetivando a implantação de uma quadra esportiva de futebol e vôlei de areia, no pátio do ginásio da escola Tancredo Neves, no Bairro São Miguel.

Indicação nº 79/19, que aponta a necessidade de conserto nas calçadas existentes na Rua Christian Striebel, no Bairro Nova Stettin que apresenta imperfeiçoes.

Indicação nº 80/19, que solicita o fechamento de dois buracos existentes, próximo a faixa de pedestres na localidade de São Cristovão, no Bairro Nova Stettin.

Indicação nº 81/19  que sugere à municipalidade a viabilidade de instalação/implantação de consultório odontológico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Anchieta para disponibilizar atendimentos de saúde bucal naquele bairro.

Projeto de Lei em discussão

                Em discussão final, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 02/2019, do Poder Legislativo, que institui a Comissão especial de Estudos visando a Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibirama