Atividades da Sessão Ordinária de 18 de Maio

Pedido de Informação

     Foi aprovado o encaminhamento de Pedido de Informação, de autoria do vereador Aires dos Santos (Podemos) ao Poder Executivo de Ibirama referente ao Projeto de Lei nr. 16/2020 que trata de dotação e suplementação orçamentária. O questionamento solicita informações se a anulação da construção de praças e abrigos de passageiros é total ou parcial, devendo ainda prestar esclarecimento de quais obras serão canceladas e quais serão construídas dentro do item em discussão.  

Projeto de Lei aprovado
     Em discussão final, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 04/2020, da Mesa Diretora, que dispõe sobre a regulamentação da realização de reuniões virtuais de comissões permanentes e de sessões plenárias ordinárias e extraordinárias virtuais na Câmara Municipal de Vereadores de Ibirama, a serem realizadas durante a pandemia causada pela COVID-19, e dá outras providências.

Indicação
      Será encaminhado ao Poder Executivo para conhecimento e providências, a indicação parlamentar, de autoria do vereador Adolfo Guenther Fiedler (MDB), que solicita a interação entre a Prefeitura e a CASAN para avaliar a possibilidade de fornecimento de água potável para as residências localizadas junto à Estrada Geral Morro do Carrapato, no bairro Rafael Baixo.   

Moção
       Foi aprovado o encaminhamento de Moção de Apelo, proposta pelo vereador Adolfo Guenther Fiedler (MDB) à Secretaria de Estado da Saúde para a retomada da realização de cirurgias eletivas, suspensas em função da Covid-19.