Assistência Social de Ibirama expõe sobre trabalhos para atender moradores atingidos pela enxurrada

A Secretária de Assistência Social de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, esteve na Câmara Municipal de Ibirama na sessão do dia 8 de fevereiro, explicando sobre os trabalhos realizados na secretaria no sentido para dar suporte aos moradores atingidos pelas enxurradas de dezembro de 2020.

O evento da enxurrada deixou cerca de 180 pessoas desabrigadas, das quais 65 perderam todos seus pertences. Nos últimos  45 dias, cerca de 600 cestas básicas foram distribuídas.

Uma questão levantada pela Secretária é a busca de alternativas de suporte aos moradores que perderam as casas já que há dificuldades de políticas públicas para atender estas pessoas (que perderam seus imóveis devido às enxurradas).

Fabiani disse q ue o Poder Executivo se comprometeu a encaminhar ao Governo de Santa Catarina a solicitação de projeto de construção de casas modulares para atender estas famílias.

De acordo com a secretária, duas famílias que perderam as casas estão sendo atendidas pelo aluguel social disponibilizado pela Prefeitura mediante análise técnica.


Mais Imagens