Aprovada lei que cria a Feira Municipal de Produtos Coloniais

Mais Imagens



  Foi aprovada na última segunda-feira, 4, em segunda discussão, o Projeto de  Lei nr. 25/2015, que cria a  Feira Municipal de Produtos Coloniais, destinada à comercialização  de produtos hortigranjeiros de origem vegetal e animal, conservas, pescados, produtos derivados do leite, Industrialização caseira, flores, chás, condimentos e artesanato produzidos pelos produtores familiares do Município de Ibirama.

   A Feira será instalada junto ao Ginásio de Esportes, na Rua 25 de Julho, com periodicidade ainda a ser definida.  Contará com o apoio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Agricultura. Os produtos de Ibirama são de alta qualidade e careciam de espaço para a comercialização no varejo.

   O objetivo de organizar a feira é de criar uma nova alternativa de renda para a agricultura familiar, garantir a permanência dessas famílias na agricultura com mais qualidade de vida, bem como disponibilizar a população produtos mais saudáveis. Outro objetivo é buscar a legalização de agroindústrias, tendo em vista que a boa aceitação dos produtos oferecidos garante a produção contínua com a oferta cada vez mais de  produtos variados e com qualidade. “A Administração tem prestado todo apoio para ajudar no que for preciso”, destacou o vereador Adriano Poffo (PMDB).

   Já o vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) elogiou a iniciativa e disse que é importante destacar também o grande comprometimento dos produtores, que passam muita credibilidade para expor seus produtos, sempre cuidando da limpeza, embalagens e da organização. No entanto, disse estar preocupado com o local escolhido para abrigar a feira, que na opinião dele deveria ser no centro da cidade, em função do fluxo de pessoas.