Adolfo  Fiedler apresenta Projeto de Lei  sobre Valorização da Vida

Na sessão ordinária do dia 03/09 foi apresentado pelo vereador Adolfo Fiedler projeto de lei que visa instituir a campanha de valorização da vida denominada "setembro amarelo" e o dia municipal de prevenção ao suicídio no município de Ibirama.

O projeto de lei apresentado pelo vereador passará pela 1ª comissão da Câmara de Vereadores que emitirá parecer sobre projeto. Sendo o projeto aprovado, ficará instituído o "Setembro Amarelo" a ser referenciado anualmente no mês de setembro e o Dia Municipal de Prevenção ao Suicido a ser referenciado anualmente no dia 10 do mês de setembro no município de Ibirama.

Conforme informado pelo vereador Adolfo Fiedler, o suicídio é considerado um problema de saúde pública, já que a cada hora, 4 pessoas tentam tirar a vida no Brasil, sendo que uma delas consegue finalizar o suicídio com sucesso.

Os objetivos principais do projeto de lei conforme relatado pelo vereador são esclarecer e alertar a população sobre o tema suicídio, valorizar a vida e reduzir os casos de tentativas de suicídio no município que são altos.

Para o vereador, o estudo e a discussão do tema suicídio são formas eficientes de se promover a prevenção, pois esta será possível quando a população, os profissionais da saúde, a imprensa e os governantes terem informações suficientes para conduzir medidas adequadas ao alcance de cada um diante do suicídio.

Um laço e a cor amarela serão os símbolos do "Setembro Amarelo" e do Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio de Ibirama.

O projeto de lei tramitará na casa legislativa conforme o regimento interno da Câmara de Vereadores, acompanhe.