ADOLFO FIEDLER APOIA CRIAÇÃO DE CONSELHO ANTIDROGAS EM IBIRAMA

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 15,  o vereador Adolfo Fiedler destacou a importância da implantação de um Conselho Municipal Antidrogas em Ibirama.

Adolfo Fiedler expôs da tribuna da Câmara que é defensor dos diversos conselhos municipais existentes em Ibirama, tendo em vista que os mesmos são espaços em que o poder público e a sociedade civil organizada através de representantes de instituições podem discutir e fiscalizar a execução das diversas políticas públicas e também propor ações para o enfrentamento dos problemas encontrados em nossa sociedade.

Conforme relatado pelo vereador, o uso de álcool e outas drogas vêm aumentando consideravelmente em todo o Brasil e também em Ibirama e a questão se tornou um problema de saúde pública. Em contato com a equipe de saúde mental do município o vereador constatou que vários cidadãos buscam atendimento especializado para deixar de usar o álcool e outras drogas, porém muitos usuários por diversos motivos acabam não recebendo o atendimento necessário.

O uso de álcool e outras drogas conforme colocado pelo vereador Adolfo Fiedler  gera elevados  gastos de recursos públicos. Citou como exemplo as hospitalizações por longos períodos para tratamentos das dependências químicas e os tratamentos de graves  sequelas deixadas pelo uso abusivo das drogas.

Diante da necessidade de encontrar novos mecanismos para o enfrentamento desta problemática, o vereador Adolfo Fiedler apoia a implantação de um Conselho Antidrogas em Ibirama. Este conselho atuará na questão do uso de álcool e outras drogas e em especial em ações preventivas para a sociedade, evitando assim que muitos cidadãos se tornem usuários das mais variadas drogas existentes.