Notícia publicada em: 03/01/2017

Vereadores tomam a legislatura 2017-2020

Os 11 vereadores de Ibirama,  eleitos no pleito de outubro de 2016, foram empossados em cerimônia realizada na manhã desse domingo, 1, no Plenário da Câmara Municipal. A solenidade contou com autoridades, lideranças políticas, familiares e amigos dos empossados. Logo depois da posse, foi definida a composição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Ibirama.

Seguindo o Regimento Interno, o vereador mais idoso, Nilton José Pinto (PSD) assumiu o comando dos trabalhos, outorgando a posse dos eleitos para o mandato 2017-2020. Os parlamentares declararam o juramento e, em seguida, cada vereador assinou o termo de posse que lhe garante uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ibirama.

Todos os vereadores discursaram após a posse. Destacaram o apoio da família e amigos e ressaltaram a importância do cargo de vereador, seja na elaboração ou análise de projetos ou na relação direta com a comunidade.

“Os vereadores na maioria das vezes são cobrados por não fazerem nada, cabe a sociedade cobrar e julgar o seu trabalho. Mas quando há algum problema sério na cidade é comum encaminharem o cidadão até o Legislativo. E lá estão os parlamentares para buscarem soluções. Por isso vereadores eleitos só nos cabe trabalhar, trabalhar e trabalhar”, destacou Nilton José Pinto.

Tomaram posse os seguintes vereadores por ordem alfabética:

Adolfo Fiedler

Aires dos Santos