Notícia publicada em: 21/05/2018

Vereadores de Ibirama participam da viagem à Brasiília

Quatro vereadores de Ibirama,  Iracema Duwe, Valdemar Schaefer, José Vanderlei da Silva e Harry César Schmitz,  em representação ao  legislativo ibiramense, estão em Brasília acompanhados do Prefeito Adriano Poffo,  onde participam da 21ª Marcha Nacional em Defesa dos Municípios.

O evento é realizado anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e se estende até o dia 24 de maio na capital federal.

Aproveitando a viagem, os parlamentares está realizando visitas  aos ministérios do Governo Federal, como também nos gabinetes dos deputados federais e senadores em defesa de recursos para o Município de Ibirama.

Sessão antecipada

Em virtude da participação dos vereadores no evento nacional, não houve sessão ordinária na Câmara Municipal na segunda-feira, 21, com os trabalhos legislativos  sendo antecipados para o dia 18 (sexta-feira).

Os vereadores também participam de um encontro nacional promovido pela ABRACAM – Associação Brasileira das Câmaras Municipais, que, neste ano, está abordando temas como a Defesa do Poder Legislativo Municipal; Políticas Públicas e o Municipalismo; Ativismo Judicial e a violação ao princípio da independência dos poderes e as Perspectivas para o Brasil 2018.