Notícia publicada em: 14/06/2016

Vereadores cobram gavetários em cemitério e implantação de lombadas

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Ibirama desta segunda-feira, 13, os vereadores  José Vanderlei “Tibica” da Silva e Nilton José Pinto, ambos do PSD, apresentaram três indicações parlamentares que serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências.

Tibica solicitou a construção de um sistema de gavetários no Cemitério Público Municipal, localizado na rua 25 de Julho, em decorrência do iminente esgotamento do espaço.  O vereador argumentou que é necessário encaminhar estudos para viabilizar projeto de adequação do cemitério, com espaço arquitetônico e de baixo impacto ambiental. “O nosso cemitério está situado na margem do Rio Hercílio e está com o espaço praticamente esgotado. Essa é um pleito que vem de anos e urge a tomada de providências”, assinalou.

Já o vereador Nilton José Pinto apresentou duas indicações solicitando a instalação de faixas elevadas no leito da SC-340, no Distrito de Dalbérgia e na Rua XV de Novembro, nas proximidades da Rua Cipó Balanço. O assunto rendeu discussões dos demais vereadores com opiniões favoráveis e contrárias.  Os que defendem a instalação de lombadas argumentam que o tráfego de veículos é intenso e pedestres ficam expostos a condições inseguras. Outros  argumentam que mais lombadas não resolvem o problema, inclusive assinalando que o número de acidentes cresceu com a instalação destes redutores de velocidade.