Notícia publicada em: 15/02/2018

Vereadores apresentam oito indicações e um requerimento

Um requerimento e oito indicações de melhorais apresentados pelos vereadores pautaram os trabalhos legislativos da segunda reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta quarta-feira, 14.

O requerimento, assinado pela Bancada do PSD, solicitou que a Casa encaminhe expediente a Secretária de Educação, Marilene C. Krause, convocando-a para esclarecer questões relacionadas ao Projeto de Lei nº03/18, do Poder Executivo, que institui e regulamenta o transporte e zoneamento escolar no Município de Ibirama.

Indicações

O vereador José Vanderlei da Silva (PSD) apresentou três indicações, nas quais solicita a limpeza e a reforma geral de todos os Parques Infantis e Academias de Ginastica ao Ar Livre, localizadas no município de Ibirama, inclusive com a instalação de mais lixeiras ; realização de obras de recondicionamento dos leitos das Ruas Guarani, Salete, Luiz Rigo, Mirador, Walter Grahl e Santa Cruz, cujos leitos apresentam imperfeições  e roçada geral e limpezas das bocas de lobo localizadas nas laterais da Rua Três de Maio, no centro da cidade.

Gilson Ferreira da silva apresentou duas indicações, nas quais solicita a instalação de iluminação pública em um poste existente na Rua Mirador, Bairro Ponto Chic e a obra de pavimentação do leito da Rua João Batista, localizada no Bairro Nova Stettin.

Nilton José Pinto, nas três indicações apresentadas, pleiteou a reabertura do CI Ursinho Pimpão, no Bairro Taquaras, a obra de pavimentação com asfalto ou lajotas, da Rua Witmarsum, transversal da Rua João Aurich, no Bairro Ponto Chic e a implantação de uma faixa elevada para pedestres, no leito da Rua Marquês do Herval, entre a Loja Silvia e Pneurama Pneus, no Bairro Ponto Chic.

Todas as indicações foram aprovadas pelos vereadores e serão encaminhadas ao Poder Executivo para as devidas providências.