Notícia publicada em: 08/12/2015

Vereadores apresentam oito indicações ao Executivo Municipal

Os trabalhos legislativos da Sessão Ordinária do dia 07 de dezembro foram marcados pela leitura da mensagem de quatro novos projetos de lei, apresentação de oito indicações de melhorias em espaços públicos e a discussão projetos apresentados pela mesa diretora.

Na apresentação das indicações dos vereadores Gilson Ferreira da Silva,  Nilton José pinto e José Vanderlei da Silva, ambos do PSD,  foi solicitado ao Poder Executivo para que sejam efetuados consertos de calçada, serviço de desentupimento de tubulação de esgoto, macadamização, patrolamento e limpeza de vias públicas do Município de Ibirama.

Em votação dos pareceres e primeira discussão, foram debatidos  os projetos de autoria da Mesa Diretoria da Câmara que dispõe sobre a criação da Comissão Permanente de Pregão da Casa e  da Criação da Comissão Permanente de Licitação do Poder Legislativo, além da criação do cargo de provimento efetivo de Advogado.

Na palavra-livre, os vereadores ocuparam a tribuna para exporem opiniões sobre temas de relevância para o município.  As discussões sobre as obras de pavimentação asfáltica da Rua Blumenau polarizam as falas dos edis.