Notícia publicada em: 05/04/2016

Vereadores apresentam cinco indicações

Na sessão ordinária de 4 de abril, foram aprovadas na Câmara Municipal, cinco indicações dos vereadores que apresentam a necessidade de melhorias nas vias públicas e solicitação de estudos para concessão de gratificação às conselheiras tutelares.

No campo das discussões, a indicação do vereador José Vanderlei da Silva (PSD)  foi a mais comentada. O vereador solicitou a necessidade de providências urgentes para resolver o problema da pista de trânsito da Rua Marcos Gramkow, localizada no centro da cidade e que apresenta forte declividade.  “Apesar da rua  ser calçada, em dias de chuva veículos não conseguem subir, causando desconforto e colocando em risco a segurança das pessoas”, disse o vereador, sugerindo que seja avaliada a possibilidade de implantar concreto usinado no trecho mais inclinado.

O assunto rendou manifestação de vários vereadores.  Valdemar Schaeffer (PMDB)  disse que o momento financeiro da Prefeitura é crítico, mas que será feito um projeto para definir a melhor ação e técnica para resolver o problema.  Já Dalmir Sartor, também do PMDB,  disse que os vereadores devem se empenhar em tentar buscar recursos para este pleito junto aos deputados da região dada á situação de escassez financeira do município.  O morador Júlio César Fusinato ocupou a triuna para falar a respeito e disse que o problema é grave, por representa até risco de vida. “Temos vários exemplos de carros que ficaram desgovernados e, além disso, é um pedido dos moradores há quase 20 anos”, disse.