Notícia publicada em: 02/10/2013

Vereadores apreciam PL que autoriza leilão de bens inservíveis

Os vereadores aprovaram em primeira discussão, o Projeto de Lei 52/2013, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a alienação de bens móveis inservíveis da Prefeitura de Ibirama.

Com isso, o Município busca promover leilão público para alienar bens considerados economicamente inviáveis para consertos e manutenção e improdutivos para uso permanente no serviço público.

Segundo o líder do governo, Adriano Poffo, um estudo foi elaborado recentemente e apontou uma lista dos bens considerados antieconômicos para os cofres públicos e improdutivos na execução das ações municipais, em função do excessivo tempo de uso e alta quilometragem.

O objetivo é leiloar os bens, a preço de mercado, e gerar renda que permita investimento em novos veículos, reduzindo os custos de manutenção.