Notícia publicada em: 17/11/2015

Vereadora propõe ações no combate ao mosquito da dengue

A vereadora Marilene Collet Krause apresentou indicação na última sessão da Câmara Municipal (dia 16) para que o Poder executivo intensifique  ações no combate ao mosquito da dengue. Preocupada com a saúde da população ibiramense, a vereadora assinalou que é necessário realizar uma campanha específica  para prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

A iniciativa visa a eliminação de focos de proliferação do mosquito, por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme a vereadora, há sérios indícios de possível surto na região com o período de chuvas nestes meses de novembro e dezembro. Ela citou Itajaí, onde o problema já é considerado caso grave de saúde pública.

A indicação será  encaminhada para o prefeito Osvaldo Beltramini e para a secretaria de Saúde.