Notícia publicada em: 24/11/2015

Vereadora destaca as ações de combate ao mosquito da dengue

A vereadora Marilene Collet Krause destacou o trabalho realizado pela Prefeitura de Ibirama nas  ações de combate ao mosquito da dengue. Disse que atualmente o município conta com  78 armadilhas em locais fixos e estuda a implantação de outras 59 armadilhas para completar o trabalho de monitoramento do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre Chikungunya.

Marilene assinalou o importante trabalho que é realizado em escolas através de palestras e visitas domiciliares.  Na última semana, a vereadora sugestionou que o município intensifique as ações de combate ao mosquito por meio de divulgação na mídia e incentivos aos cidadãos que colaborem com a erradicação do problema. Conforme a vereadora, há sérios indícios de possível surto na região com o período de chuvas nestes meses de novembro e dezembro. Ela citou Itajaí, onde o problema já é considerado caso grave de saúde pública.