Notícia publicada em: 11/10/2016

Vereadora defende descarte adequado do óleo de cozinha usado

A vereador Marilene Collet Krause (PMDB) apresentou indicação ao Executivo Municipal para que seja realizada uma campanha de reciclagem de óleo de cozinha usado. A indicação 80/2016 foi apresentada na última sessão do dia 10 de outubro.  A coleta deverá ser feita junto à bares, restaurantes e escolas com o objetivo de dar a destinação correta ao rejeito.

A vereador citou que o óleo de cozinha já utilizado contamina milhares de litros de água se descartado de maneira incorreta. Porém, a partir do descarte correto, é possível fazer sabão, tintas e até combustível.

É muito comum o óleo usado na cozinha ter como destino pias, bueiros, ralos ou guias da calçada. Além de poluir o meio ambiente, esse óleo usado impacta negativamente no encanamento da sua casa, pois o descarte incorreto na pia de óleo de cozinha usado provoca o entupimento dos canos e acúmulo de gordura nas caixas de espera.

O óleo descartado corretamente é utilizado para produção de biodiesel, sabão, tintas a óleo, massa de vidraceiro e outros produtos. Isso preserva matéria-prima, incentiva a reciclagem e evita que mais litros de óleo sejam descartados de maneira incorreta.







Fale Conosco

(47) 3357-3803
 (47) 3357-3454

camara@camaraibirama.sc.gov.br

Horário de Atendimento

Segunda-feira a Sexta-Feira
07h às 13h

Em dias de sessão ordinária 08h às 12h e 14h as 17h

Rua 11 de Março, 42
Centro - Ibirama - SC
89140-000

Sessões Legislativas

A Câmara de Vereadores realiza normalmente 4 sessões legislativas durante o mês, realizadas as segundas-feiras às 18:30 Mudanças de data podem ocorrer, e serão atualizadas no calendário da câmara no seu Portal da Internet.