Notícia publicada em: 06/03/2018

Vereador sugere proibição de instalação de UBER em Ibirama

Na sessão desta segunda-feira, 5, o vereador José Vanderlei da Silva (PSD) apresentou indicação sugerindo a apresentação de um projeto de lei que proíbe, na cidade, o uso de carros particulares, através de aplicativos, para fazer o transporte remunerado de pessoas, como Uber, por exemplo.

O vereador destacou o serviço de taxi em Ibirama  passa por uma fase muito difícil e de baixa remuneração. “A liberação para que pessoas com a plataforma Uber ofereçam o serviço, significa o fechamentro de vários pontos e o empobrecimento ainda maior dos taxistas”, destacou.

José Vanderlei disse ainda que serviços como o Uber em municípios pequenos, como  Ibirama, cria uma concorrência desleal, além de falta de prestígio aos taxistas que passaram por provas para renovação da concessão e investimento na frota, hoje toda padronizada  na cor branca e com o slogan do município.