Notícia publicada em: 12/09/2013

Vereador solicita sinalização de pontes do interior

O vereador José Vanderlei da Silva (Tibica) apresentou na sessão do dia 9, duas indicações ao Executivo Municipal solicitando a sinalização de peso máximo permitindo nas pontes e pontilhões do interior de Ibirama, bem como a necessidade de providenciar a reforma de uma antiga ponte no Rio Rafael.

O vereador lembrou do acidente ocorrido na última semana, quando a ponte que liga as Ruas Santa Cruz e Princesa Isabel, cedeu durante a passagem de um caminhão carregado de madeira. “Foi um acidente que poderia ter resultado numa tragédia”, disse. A ponte encontra-se interditada.

Para o parlamentar, há a necessidade do Executivo, através do órgão competente, realizar a confecção e instalação de placas juntos às pontes, com informações de tonelagem máxima permitida para passagem. “Assim, cumpre-se com o objetivo de alertar e informar os condutores e minimizar o risco de algum acidente trágico”, justificou.

Reforma

O vereador também solicitou ao Executivo Municipal para que, dentro das possibilidades, providencie a obra de reforma da ponte sobre o rio Rafael, situada próximo à Cravil e Confecção JMS. Tibica disse que a  ponte encontra-se em estado precário, oferecendo perigo aos usuários da mesma. “Reforma da ponte é necessária, pois lá passam, além da comunidade em geral,  caminhões e ônibus escolares”, reforçou.