Notícia publicada em: 12/07/2017

Vereador solicita contratação de profissional para regularização de imóveis

A regularização de imóveis em Ibirama é uma medida urgente para destravar e permitir o crescimento da construção civil, combater irregularidades e reduzir a informalidade das propriedades.

Neste sentido, o Vereador Aires dos Santos (PSD) apresentou na sessão desta segunda-feira, 10, uma indicação ao Poder Executivo que avalie a possibilidade de contratação de um profissional para assessorar na questão de desmembramentos de terrenos, retificação de áreas, averbação e regularização de imóveis, além da escrituração e registro definitivo da propriedade.

“Este é um assunto que tem gerado muita polêmica ao longo dos anos.  Com o imóvel legal, o proprietário pode se habilitar à linhas de crédito para construção ou melhoria habitacional e, a própria Prefeitura, tem instrumento para a cobrança real de imposto da propriedade”, assinalou.

O vereador destacou ainda que o cidadão espera a oportunidade ou mecanismo para regularizar sua propriedade. “Entendemos que a contratação de um profissional é a porta de entrada para que os imóveis sejam regularizados”, destaca.