Notícia publicada em: 28/06/2017

Vereador pede a instalação de Observatório Público

O vereador Dante Bonin apresentou indicação ao poder Executivo sugerindo a instalação do  Observatório da Despesa Pública (ODP) em Ibirama, nos mesmos moldes como acontece no município de Rio do Sul, que foi a primeira Prefeitura a assinar o acordo de cooperação técnica com a Fazenda para usar o ODP no Estado.

Dante destacou que o Município busca eficiência nas compras públicas, com economia para o dinheiro do contribuinte. “Formar um ODP, com representantes da sociedade,  é essencial para monitorar as despesas públicas, não apenas para combater a corrupção, mas também para gerar indicadores e apoiar o Prefeito”, explica.

Citou a economia com a realização de pregões eletrônicos para compras do Estado, com economia superior a R$ 600 milhões em três anos.