Notícia publicada em: 10/05/2017

Vereador lamenta morte de morador do Ribeirão do Cocho

O vereador Dante Bonin ocupou a Tribuna Livre para lamentar o atropelamento ocorrido na BR-470 que matou Claudino dos Santos, dono da mais antiga fábrica de farinha de Ibirama

O acidente ocorreu no domingo à noite, 7 de maio, por volta das 23h45, no km 112 e causou a morte de Claudino Augusto dos Santos, 63 anos, residente na comunidade de Subida, em Ibirama. O causador do fato evadiu-se do local sem prestar socorro.

Na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 8 de maio, o vereador Dante Bonin destacou o fato, ressaltando que Claudino era proprietário da mais antiga fábrica de farinha de mandioca de Ibirama, que está passando para a quarta geração da família Santos.

O engenho foi montado por Cecílio José dos Santos. Depois passou para o filho Augusto dos Santos. O neto Claudino, assumiu em seguida e agora caberá à família dar continuidade a esta tradição.

A farinha de mandioca artesanal da família Santos, é muito apreciada pelos consumidores não apenas de Ibirama mas de toda a região, por sua qualidade, resultado do conhecimento passado por várias gerações. Claudino deixou 8 filhos e 11 netos.