Notícia publicada em: 08/02/2017

Vereador defende reajuste de servidores

Com a data base dos funcionários públicos se aproximando, o vereador Gilson Ferreira da Silva (PSD) apresentou, na primeira sessão ordinária do ano (dia 6), uma indicação ao Executivo Municipal onde faz solicitação em favor da classe em relação ao reajuste dos vencimentos salariais.

O parlamentar sugeriu que seja encaminhado um Projeto de Lei o mais breve possível para os servidores públicos municipais tenham reajuste na ordem de 6,07% nos seus vencimentos, relativos a 2016. “Sabemos que a situação financeira de todas as prefeituras na região não é das melhores, por isso, até sugerimos que se faça o reajuste em duas parcelas  iguais, sendo uma para março e outra para abril”, considerou.

Gilson também destacou que não trata-se de aumento salarial, mas apenas a reposição da inflação. “Acumulado em termos inflacionários, temos 11,07%, então nada mais justo que se corrija parte da defasagem dos rendimentos dos servidores que têm tido o seu poder de compra reduzido”, asseverou.

Disse que os servidores são a principal engrenagem da administração e devem ser valorizados.  Por isso, reconhecer o trabalho da classe com um reajuste pelo menos mínimo é o dever do Prefeito. Vários vereadores manifestaram-se sobre o tema, reconhecendo a legitimidade do pleito.