Notícia publicada em: 28/06/2017

Vereador cobra instalação de Clínica de Fisioterapia

O vereador Nilton José Pinto (PSD) voltou a cobrar ações do Poder Executivo para a construção da Clínica de Fisioterapia em Ibirama. De acordo com o vereador, o município tem parte dos recursos já disponibilizados em conta através de emenda do Deputado Estadual Ismael dos Santos no valor de R$ 100 mil.

A construção foi iniciada em 2016 e paralisada em função da morte do proprietário da empreiteira. Com isso, novo processo licitatório foi lançado e a empresa vencedora ainda não reiniciou a construção.

Segundo o vereador, a clínica ocupará área de aproximadamente 120 m² e contará com aparelhos de eletroterapia diversos para auxiliar na recuperação de diversos tipos de lesões (tendinite, contraturas musculares, bursite, lombalgias) e acidentados. Ele lembro que Ibirama não tem mais clinica de fisioterapia para atender pacientes que necessitam do tratamento. “A demanda em Ibirama é de cerca de 400 atendimentos/mês”.