Notícia publicada em: 27/03/2018

Vereador Adolfo Fiedler destaca importância dos Conselhos Municipais

No uso da palavra livre na sessão do dia 26 de março, o vereador Adolfo Fiedler destacou a importância dos Conselhos Municipais de Ibirama e frisou que atualmente o município conta com 16 conselhos municipais ativos e em pleno funcionamento.

Para o vereador "os Conselhos Municipais são espaços de suma importância onde a sociedade civil e o governo discutem e avaliam as políticas públicas voltadas para a população de Ibirama".

A criação de conselhos municipais é prevista em lei, garantindo assim que a sociedade possa efetivamente estar envolvida no processo de avaliação das políticas públicas e possa sugerir melhorias das mesmas, bem como suas execuções quando não atendidas.

Todo cidadão pode acompanhar o trabalho dos conselhos municipais. Mais informações sobre os conselhos municipais podem ser obtidas na página da Prefeitura Municipal de Ibirama.